Hipnoterapia & Criatividade

12/01/2018

O que há de novo numa terapia milenar em pleno século 21? Ora, ora, o Hipnoterapeuta. Isso porque todas as questões pessoais, que são nossos desafios, continuam sendo os mesmos. 

Você imagina com o que se afligia um cidadão comum da Roma antiga? Aposte: é basicamente o mesmo com o que se aflige um cidadão da sociedade moderna. No entanto, os argumentos mentais utilizados para devolver esse cidadão à sua perfeição são outros. E aí entra o Hipnoterapeuta e sua capacidade de, através de estudos, reflexões e práticas. 

Pense nisso quando estiver considerando suas questões atuais e o profissional escolhido para lhe ajudar a fazer a travessia de sua jornada pessoal. 

O que temos de novo? Os estudos da física quântica, os elementos e conceitualizações trazidos nos estudos da neurologia, as abordagens pertinentes ao desenvolvimento pessoal meio à tecnologia em que vivemos. 

Houve uma época em que a terra era considerada quadrada...

Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay

E todas as pessoas tinham pensamentos, emoções e comportamentos pertinentes a esse tipo de pensamento. 

Agora a terra é considerada redonda. E quais são os pensamentos, emoções e comportamentos pertinentes a esse tipo de conceitualização sobre o formato de nosso planeta? 

Isso é bem mais sutil do que você percebe, mas... sua mente (você mesmo numa instância profundamente criativa e, consequentemente, mais eficaz) consegue perceber essas sutilezas como ninguém. E é daí que as questões pessoais são levantadas, alimentadas e exercidas. E é por aí também que devem ser desenvolvidas, resolvidas e exercitadas. 

Há uma grande diferença entre aceitar o que bate à nossa porta e resolver interpretar à luz de conhecimentos vários. A criatividade com que debulhamos certos conhecimentos, ideias e argumentos faz toda a diferença entre termos uma vida equilibrada, saudável e repleta de recursos utilizáveis ou uma vida presa em conceitos arcaicos que nos levam ao mesmo caminho que a maioria está fazendo. 

Não tema ousar. Faça isso com reverência (por sua própria capacidade) e responsabilidade. E escolha o profissional que lhe auxiliará nessa jornada, pois a Hipnoterapia pode ser bem mais que uma ferramenta destinada a resolver uma única questão pessoal. Ela pode ser utilizada para fazer com que você tenha uma vida muito mais plena de recursos e oportunidades. É fazer para crer.