O poder da auto-hipnose

25/06/2020

Comprovada cientificamente, através de estudos clínicos e neurológicos, a Hipnose é classificada como um estado neurofisiológico que pode ser utilizado para resultados eficazes no que tange à saúde mental e emocional, ajudando-nos a fortalecer padrões de sentimentos e de pensamentos que, por sua vez, colaboram para com o bem-estar pessoal.

Reconhecida pelo Ministério da Saúde do Brasil como Prática Interativa Complementar (PIC), ela é utilizada no mundo todo em diversos consultórios terapêuticos facilitando o alcance de objetivos na promoção de autoconfiança, qualidade de vida e saúde.

Trabalhando através de relaxamento, sugestões e argumentações criativas, o profissional Hipnoterapeuta orienta seu cliente/paciente a experienciar estados desejados que - repetidos - geram exatamente estados emocionais pertinentes à mudança da realidade física.

Embora não seja um cura-tudo, a Hipnose pode ser utilizada em praticamente tudo o que desejarmos. Necessário apenas que nos organizemos para trabalhar no que queremos.

Enquanto hipnotizados, mantemo-nos no controle de nossa consciência e podemos sair do estado de hipnose quando desejarmos. E apesar de ser melhor e mais fácil trabalhar com a ajuda de um Hipnoterapeuta, também é possível realizar a auto-hipnose com resultados excelentes para questões mentais, emocionais e consequentemente físicas.

Tendo decidido claramente o objetivo a ser trabalhado através da Hipnose, preparado seu ambiente favorecendo o silêncio, a utilização opcional de uma música que facilite o estado de relaxamento e sabendo que não será interrompido durante a prática, é possível alcançar o estado de auto-hipnose com muita facilidade. 

E não se trata exatamente de condicionar-se, mas - principalmente - de inclinar-se emocionalmente para o que você deseja mudar. 

É importante prestar atenção ao fato de que, embora seja possível, você não obterá resultados no dia seguinte.

Sua mudança depende do desenvolvimento do processo da própria mudança, assim como o estado indesejado que você gostaria de mudar também envolveu um processo para ser estruturado. 


Em minha prática terapêutica noto que os resultados ocorrem de modo mais eficaz quando envolvem as sensações - criadas, identificadas e fixadas - apreendidas pela percepção. 

[Luciene Lima, Hipnoterapeuta]


Familiarizando-nos com as sensações/sentimentos do que desejamos, encetamos passos mais facilmente em direção a nosso autocomprometimento e, desse modo, nos abrimos para nossa própria imaginação utilizando nosso ímpeto e nossa criatividade na promoção das mudanças pessoais.

Embora seja, certo modo, clichê, falar de empoderamento pessoal, é basicamente isso o que ocorre quando começamos a utilizar a Hipnose de modo consistente e organizado para nossos propósitos.

Cientificamente é dito que os resultados da Hipnose podem ser percebidos a partir do sexto mês de prática - com sessões de ao menos uma vez por semana. No entanto, nossa experiência profissional com o uso da Hipnose mostra que os resultado podem ser percebidos entre o segundo e o terceiro mês, havendo casos onde pessoas começam a se beneficiar dos resultados logo no primeiro mês.

De uma simplicidade ímpar, algumas pessoas transformam a Hipnose num estilo de vida. Isto é, treinam-se constantemente no uso da Hipnose para melhorar a qualidade do sono, fortalecer a autoestima, o amor-próprio, a compreensão de si mesmo, melhorar pequenas questões de saúde física, fortalecer o sistema imunológico, ampliar o foco a ser utilizado para melhorar a memória e ter resultados positivos em concursos, testes, livrar-se de pensamentos negativos, positivar o estado emocional como um todo, motivar-se para realizar atividades como exercícios físicos, disciplinar-se para a rotina diária - entre outras possibilidades. 

 Certo é que, estavelmente praticada, a Hipnose produz resultados poderosos.


Você quer aprender a fazer auto-hipnose? Siga o roteiro que preparamos clicando AQUI.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato.  😉