Roteiro base para auto-hipnose


A Hipnose é um estado. E um estado onde é possível estabelecer a comunicação mais sutil e eficaz para se atingir resultados positivos relativos a questões emocionais, mentais e até mesmo físicas.

Ao trabalhar com um profissional, logicamente seus resultados são melhorados, pois o profissional tem experiência para lidar com diversos casos estabelecendo a comunicação com sua mente, de modo a agilizar a eficácia de seus processos positivos.  

No entanto, é possível que você mesmo utilize a Hipnose para trabalhar em algumas de suas questões pessoais.  Com isso em mente é que nós, Hipnoterapeutas, ensinamos a nossos clientes a auto-hipnose.

Abaixo, o passo-a-passo básico que utilizo para ajudar meus clientes a realizarem a auto-hipnose deliberadamente: 

1 - Escolha um local tranquilo, com iluminação e temperatura agradáveis e estabeleça o motivo para o qual utilizará a auto-hipnose 

[Partindo da premissa de que pode fazer isso facilmente sem nenhum tipo de empecilho, abrindo mão de possíveis pensamentos e sentimentos que rezem contra o sucesso de sua realização. Isto é muito importante, pois, lembre-se, hipnose é um estado de comunicação. Portanto, é  necessário organização interior para não verter o novo sobre o antigo. É importante, por conta de nossos padrões de pensamento e sentimento, estruturar o antigo a fim de estabelecer o novo.]  

2 - Defina quanto tempo você dedicará à auto-hipnose. Se quiser, você pode utilizar uma música que lhe proporcione facilidade para relaxar enquanto estiver na prática. 

3 - Acerte um cronometro, despertador, celular, etc., para lhe tirar do estado de relaxamento obedecendo o passo estabelecido no item 2

4 - Certifique-se de não será interrompido por pessoas ou telefones enquanto realiza a auto-hipnose

5 - Comece dizendo a si mesmo que vai relaxar profundamente e que, quando estiver totalmente relaxado, sua mente trabalhará para resolver a questão definida no item 1.

6 - Comece pela contagem dizendo a si mentalmente:

10 e 09 - Estou relaxando todo o meu corpo nesse exato momento a fim de me programar para resolver (mencione o item estabelecido no passo 1).

09 e 08 - Relaxo meus pés, minhas pernas, minhas coxas, meus quadris

[Dê a si mesmo tempo para sentir a sensação de relaxamento nesses membros do corpo]

07 e 06 - Sinto o relaxamento em minha barriga e nos órgãos no interior dela

[Dê a si mesmo tempo para sentir a sensação de relaxamento nesses órgãos do corpo]

05 e 04 - Percebo meus pulmões e coração relaxarem-se tranquilamente, saudavelmente, livremente, serenamente

[Dê a si mesmo tempo para sentir a sensação de relaxamento nesses órgãos

04 e 03 - Minhas costas relaxam

[Devagar, vá sentindo a sensação de relaxamento a fim de dar continuidade]

02 - Minha cabeça relaxa completamente, sinto minha inspiração e respiração, todo meu corpo está relaxado

[Dê a si mesmo tempo para sentir a sensação de relaxamento nesses membros do corpo]

01 - Fixo a sensação de relaxamento em todo o meu corpo.

-------------

A partir daí simplesmente vá sentindo que aquilo que você estabeleceu no item 1 está sendo inclinado - visualmente, imaginativamente, emocionalmente - para a realidade que você deseja.

Lembre-se, somos energia. Energia vibra. Logo, é com a vibração - ou sentimentos - que devemos trabalhar.

Deixe-se ficar ampliando as sensações - ou vibração - de sua realidade manifestada.

Não se preocupe com o tempo. Apenas mantenha-se no estado de relaxamento enquanto percebe a realidade emocional - ou vibracional - do que deseja.

O despertador lhe tirará desse estado.

Quando o despertador lhe trouxer desse estado, valide sua prática, afirmando a si mesmo que sim, sua prática gera resultados - mesmo que você não se lembre dela ou que não veja ou perceba racionalmente os acontecimentos provando que ela funcionou. Ela funciona. Posso lhe garantir isso.